Qual pneu escolher para a sua moto?


Afinal, qual pneu eu devo escolher para a moto? Essa, certamente, é uma das perguntas mais comuns na hora de se comprar esse equipamento fundamental ao funcionamento do veículo.

Pensando nisso, preparamos uma lista de dicas e modelos para facilitar a sua compra. Confira tudo abaixo!

Comece pelo tipo de roda da sua motocicleta


De forma clara, existem dois tipos de roda: as de liga leve e as raiadas. As de liga leve são mais novas e, normalmente, utilizadas em modelos urbanos de moto, como o Street.

Elas são mais rígidas, tornando-as mais fracas a impactos, mas compensa no peso mais leve, pois ajuda na performance do motor da sua motocicleta. Além disso, as rodas de liga leve não precisam de câmara de ar, ideal para os modelos Sport e Street.

Já a roda tipo raiada é a mais comum, feita de aço ou alumínio e formada por três peças básicas: cubo, raio e aro.

Se você costuma trafegar em áreas onde há muitos buracos, a melhor escolha, sem dúvida, é a raiada, pois possui na sua composição materiais mais resistentes. Elas aguentam mais os impactos do dia a dia, porém o pneu precisa de uma câmara de ar.

Escolha o pneu de acordo com o terreno


Existem diversos pneus específicos para cada tipo de terreno. Pneu para moto Street, por exemplo, não é adequado para andar em trilhas, terrenos irregulares e, muito menos, para enfrentar uma competição esportiva, como motocross. É indicado para uso no asfalto.

Para pneus do segmento strong>Off-Road, o Enduro II é uma excelente opção para estrada de terra, e para On/Off Road, Viper e ST6 são opções para terreno misto (Asfalto/Terra).

Escolher o pneu de acordo com o tipo de terreno ajuda a evitar escolhas erradas que vão resultar em redução do tempo de vida útil do pneu e em maior consumo de combustível.

Conheça os tipos de pneus para moto


Existem diversos tipos de pneus especiais de acordo com o seu modelo de moto. Vamos explicar cada um deles.

  • Pneus mistos

    Você usa sua moto em área estritamente urbana? Então os pneus mistos são as melhores opções. Eles conseguem dar estabilidade mesmo sobre solos molhados e irregulares. Além disso, possuem uma boa aderência em pistas secas.

    Dentre os pneus mistos, oferecemos os modelos Viper e ST6. Todos oferecem alto desempenho e conforto nas ruas. Além disso, os pneus promovem rendimento por quilômetro e dirigibilidade.

    [SAIBA MAIS]

  • Pneus esportivos

    Por serem mais rígidos no centro e macio nas laterais, os pneus esportivos são ideais caso você tenha motocicletas pesadas e faça viagens constantes. Eles apresentam maior durabilidade e aderência ao asfalto.

    Para isso, existem os pneus Maggion, exclusivos aos modelos de moto Sport. Nosso produto Sportíssimo oferece total conforto para circular em estradas asfaltadas com excelente tração.

    [SAIBA MAIS]

Quer conhecer todos os pneus para a sua moto?
clique aqui! e veja todos os nossos modelos!

OUTROS